Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva em Juara

Ex-convivente é detido após ser encontrado no quintal da residência da vítima; falta de sistema não impede ação policial efetiva.

Data: Segunda-feira, 01/04/2024 08:36
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Na sexta-feira, dia 29 de março, a Polícia Militar recebeu um chamado através do telefone funcional 190 para atender a uma ocorrência na rua Florianópolis, no Bairro Jardim Paranaguá. Rapidamente, uma guarnição foi deslocada até o endereço mencionado e ao chegar, encontraram uma senhora que se identificou como comunicante da situação.

 

A mulher alegou que seu ex-convivente, considerado maior e imputável, estava desde as 03h da madrugada de quinta-feira, dia 28 de março, dentro do quintal de sua residência, infringindo uma medida protetiva que ela possuía contra ele. Diante das alegações e da constatação da presença do suspeito na casa, os policiais decidiram conduzi-lo à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, sem necessidade de algemas, para que fossem tomadas as devidas providências legais.

 

É importante destacar que, devido à falta de acesso ao sistema SROP (Sistema de Registro de Ocorrências Policiais), foi elaborado um documento para registrar a entrega do conduzido na delegacia. A ação policial visa garantir a segurança da vítima e o cumprimento da legislação pertinente ao caso.