Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM iniciou Operação Páscoa Abençoada para garantir segurança e tranquilidade em Juara

Polícia Militar de Mato Grosso intensifica policiamento durante o feriado da Páscoa para garantir segurança pública.

Data: Quarta-feira, 27/03/2024 21:12
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou na noite desta quarta-feira (27.03) a Operação Páscoa Abençoada, um esforço conjunto em todo o estado para reforçar a segurança pública até o próximo dia 1º de abril. A solenidade de lançamento ocorreu às 19 horas, na Praça dos Colonizadores, em Juara.

 

O Tenente Coronel PM Tomé destacou que o policiamento ostensivo está sendo intensificado em todas as regiões de Mato Grosso, com o principal propósito de assegurar a sensação de segurança para a população. Além disso, policiais de Juína vieram para Juara para auxiliar na operação.

 

Durante a operação, serão realizadas rondas, abordagens e estabelecidos bloqueios policiais em pontos estratégicos. É imprescindível que a população acate as ordens de parada emitidas pelas autoridades.

 

O objetivo primordial da operação é aumentar a presença policial nos bairros e centros comerciais durante o intenso fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado. Isso será feito através de abordagens, buscas e checagens, visando à manutenção da ordem pública e à redução da criminalidade, com a consequente realização de prisões quando necessário.

 

O reforço no policiamento busca fortalecer a vigilância e o patrulhamento em áreas de grande circulação de pessoas, visando prevenir crimes como roubos, furtos, vandalismo e acidentes de trânsito, muitas vezes decorrentes do consumo excessivo de álcool. Esta operação reflete o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade durante o período festivo da Páscoa.