Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara se une contra a violência doméstica: Evento na Praça dos Colonizadores promove conscientização

Prefeitura e Assistência Social organizam atividades para combater índices alarmantes de violência contra a mulher em Juara, Mato Grosso.

Data: Segunda-feira, 25/03/2024 11:52
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

No próximo dia 27 de março, quarta-feira, um evento de extrema importância será realizado na Praça dos Colonizadores, em Juara. Promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Assistência Social, através do CREAS, o evento tem como foco a conscientização sobre a violência doméstica, um problema que infelizmente persiste em todo o estado de Mato Grosso, com Juara liderando índices preocupantes desse tipo de crime.

 

Jamilton Nery, Assistente Social, destacou o esforço conjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Estado de Assistência Social de Mato Grosso na organização deste evento. Ele ressaltou a importância do "Dia D de Combate à Violência contra a Mulher", uma iniciativa do estado que está sendo abraçada também pelo município de Juara.

 

O assistente social mencionou a realização de eventos anteriores neste mês da mulher, abordando temas como autoestima e valorização feminina, mas salientou que a questão da violência contra a mulher não pode ser ignorada, sendo uma expressão da questão social que precisa ser enfrentada.

 

A programação está marcada para acontecer na Praça dos Colonizadores, no dia 27, com a participação da professora Josi e do grupo de ginástica local. Todas as mulheres são convidadas a participar, onde serão realizadas atividades de sensibilização, com a presença da Patrulha Maria da Penha e membros da rede de apoio à mulher. O objetivo é conscientizar a população sobre essa temática crucial, em um momento rápido, mas significativo.