Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Perseguição policial termina com detenção de condutor embriagado em Juara.

Suspeito desobedece ordens de parada e põe em risco a segurança no centro da cidade.

Data: Segunda-feira, 25/03/2024 10:18
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

No sábado, dia 23 de março, por volta das 22h13min, uma ação policial chamou a atenção no centro de Juara, no estado de Mato Grosso. A guarnição da Polícia Militar, compareceu à unidade policial com informações de que uma motocicleta Honda Fan vermelha, com características semelhantes ao utilizado em um roubo ocorrido durante a tarde em uma loja no centro da cidade, fora avistada na Avenida Planeta, próximo à saída para a balsa.

 

Ao tentar abordar o condutor da motocicleta, utilizando sinais sonoros e luminosos, os policiais se depararam com uma perigosa situação: o indivíduo desobedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga, colocando não só a sua integridade física em risco, mas também a de terceiros, ao percorrer as vias públicas em alta velocidade.

 

Após uma perseguição breve, a guarnição conseguiu abordar o condutor. No entanto, ao se aproximarem, perceberam sinais evidentes de embriaguez: odor etílico, olhos avermelhados, fala alterada, andar cambaleante e nervosismo. Questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, o suspeito, identificado como M.A.F e não habilitado, admitiu ter ingerido aproximadamente cinco latas de cerveja.

 

Diante da gravidade da situação e da necessidade de controle, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis.