Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Fique atento ao fechamento do cadastro eleitoral para não ser penalizado em Juara

Prazos e procedimentos para regularização eleitoral e preparativos para as eleições municipais de 2024.

Data: Quinta-feira, 21/03/2024 12:04
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

O prazo para os eleitores se regularizarem e participarem das eleições municipais de 2024 está se encerrando em Juara e região. Com diversos prazos a serem cumpridos, como o cadastro geral que deve ser finalizado até maio, os eleitores buscam informações e orientações sobre como proceder. Para esclarecer dúvidas e fornecer orientações, uma equipe técnica do 27º Cartório Eleitoral, que atende toda a região do Vale do Arinos, esteve disponível para atendimento.

 

O atendimento no 27º Cartório Eleitoral visa auxiliar os eleitores na atualização de seus dados biométricos, transferência de títulos e outras pendências eleitorais. Até o dia 8 de maio, os serviços estarão disponíveis, sendo obrigatórios para maiores de 18 anos e facultativos para jovens entre 16 e 18 anos. Após essa data, tais serviços não poderão mais ser solicitados.

 

A procura pela biometria ainda é significativa, até o período da manhã de quarta-feira, dia 20 de março de 2024, quando foi concedida a coletiva de imprensa, Juara estava com um total de 25.061 eleitores, com biometria eram 15.921 e sem a biometria 9.140 (36,47%). É importante que os eleitores estejam atentos aos prazos e levem consigo os documentos necessários, como documento de identidade com foto e comprovante de residência.

 

Além disso, os partidos políticos já devem estar atentos aos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral. Até 6 de abril, os diretórios partidários interessados em pleitear cargos eleitorais devem fazer o cadastro de seus candidatos. A partir do dia 16 de agosto, inicia-se a fase de campanha eleitoral.

 

Por fim, a Justiça Eleitoral disponibiliza diversos mecanismos de denúncia para casos de campanha irregular ou outras condutas ilegais. É importante que os eleitores estejam cientes desses recursos e acionem a Justiça Eleitoral sempre que necessário, garantindo a lisura do processo eleitoral.