Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Defensoria Pública inaugura ponto presencial em Porto dos Gaúchos para garantir acesso à justiça

Novo núcleo fortalece assistência jurídica à população hipossuficiente, alcançando marca histórica no estado de Mato Grosso.

Data: Terça-feira, 19/03/2024 11:11
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

No último dia 15 de março, a cidade de Porto dos Gaúchos celebrou a chegada de um novo marco em sua história jurídica. Um ponto presencial da Defensoria Pública foi inaugurado, reforçando o compromisso com a assistência jurídica aos mais necessitados. Este novo núcleo, localizado no Fórum da Comarca, promete ser um recurso vital para a população hipossuficiente, incapaz de arcar com os custos de serviços jurídicos.

 

O defensor público Leonardo Seefeldt Cuoghi expressou sua satisfação em participar da inauguração, destacando a importância desse novo ponto de acesso à justiça. "É uma alegria muito grande participar das inaugurações físicas da Defensoria Pública de Mato Grosso, no núcleo do município de Porto dos Gaúchos. Agora toda a população de Porto dos Gaúchos e também do município de Novo Horizonte do Norte, que juntos somam-se quase 9 mil pessoas, poderão contar com o atendimento presencial da Defensoria Pública e assim buscar toda a orientação necessária no aspecto jurídico para o reconhecimento dos seus direitos", declarou.

 

O ano de 2024 marca um momento significativo para a Defensoria Pública, atingindo a marca de presença em todas as comarcas do estado. Este feito reflete o compromisso contínuo da instituição em expandir e estruturar seus serviços, sempre visando o melhor atendimento à população.

 

O núcleo da Defensoria Pública em Porto dos Gaúchos agora está convenientemente localizado próximo ao Fórum da Comarca do município, proporcionando acesso facilitado aos serviços essenciais de assistência jurídica.

 

Esta iniciativa representa um passo fundamental na promoção da igualdade de acesso à justiça, fortalecendo os direitos individuais e coletivos daqueles que mais precisam. A presença da Defensoria Pública em Porto dos Gaúchos é uma conquista não apenas para a cidade, mas para toda a região, reforçando o compromisso do Estado em garantir a efetividade do acesso à justiça para todos os cidadãos.