Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara celebra o Dia de São José, seu Padroeiro

Os fiéis se reunirão para expressar sua gratidão e buscar a bênção do santo padroeiro para suas famílias e comunidade.

Data: Terça-feira, 19/03/2024 09:06
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

No dia 19 de março, os sinos da cidade de Juara ecoam em louvor e celebração, pois é o dia de São José, o padroeiro deste município mato-grossense. Para os juarenses, essa data vai além de um feriado religioso; é um momento de reflexão, devoção e festividades que unem a comunidade em torno de sua fé e tradição. Através da Lei Municipal nº 2.094, de 10 de maio de 2010, sancionada pelo então prefeito Alcir Paulino, ficou instituída a data como Feriado Municipal.

 

São José, considerado o pai adotivo de Jesus Cristo, é venerado em muitas partes do mundo como um modelo de humildade, trabalho árduo e proteção. Em Juara, sua figura transcende o aspecto religioso, tornando-se um símbolo de identidade e esperança para os habitantes locais.

 

A Solenidade de São José, momento de maior destaque nas celebrações do padroeiro, está marcada para acontecer às 19h30min na Igreja Matriz em Juara, neste dia 19 de março. Neste horário, fiéis e devotos se reunirão em fervorosa oração para prestar suas homenagens a São José, fortalecendo os laços de comunhão e fé que unem a cidade.

 

Será um momento de fervor espiritual, marcado por cânticos, orações e homenagens que ressaltam a importância de São José na vida dos juarenses, enchendo o espaço sagrado com uma atmosfera de reverência e devoção.

 

Assim, enquanto o sol se põe no horizonte, os juarenses encerram as festividades do Dia de São José com corações cheios de gratidão e esperança. Que a luz e a proteção do padroeiro continuem a guiar os passos desta cidade, fortalecendo sua fé, sua cultura e sua união comunitária.