Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Investigação policial esclarece sequestro e morte de despachante em Juara

Polícia Civil de Juara desvenda caso do despachante morto. Rápida investigação e colaboração entre autoridades levam à prisão dos suspeitos em tempo recorde. Nosso compromisso com a justiça e segurança pública é prioridade.

Data: Sexta-feira, 15/03/2024 15:38
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Na manhã desta sexta-feira, os delegados da Polícia Civil de Juara, Carlos Henrique Engelmann e Eric Fantin, convocaram a imprensa local para uma coletiva reveladora sobre o caso do sequestro e assassinato do despachante Elcio Marques. O desdobramento mais recente das investigações aponta para a prisão de mais dois suspeitos, somando-se ao mandante que foi capturado no último domingo, poucas horas antes da localização do corpo.

 

A sincronia entre as instituições públicas e o engajamento da comunidade de Juara foram essenciais para o desfecho rápido e eficaz desse caso. A atuação ágil do Ministério Público e do Poder Judiciário, aliada à dedicação incansável da equipe da Delegacia de Juara, resultou na concretização das ordens judiciais, culminando na prisão dos suspeitos em tempo recorde. O apoio da população, somado à cooperação entre as autoridades, evidencia a força da união em prol da justiça e da segurança da comunidade.

 

Segundo o Delegado Carlos Henrique, o mandante do crime havia tido uma discussão acalorada com a vítima dias antes, devido a uma suposta dívida entre eles. Quando detido no domingo pela manhã, o suspeito optou por permanecer em silêncio diante das autoridades. No mesmo dia, à tarde, o corpo foi encontrado às margens da MT 325, próximo ao distrito do Jaú, distante cerca de 30 km do centro de Juara.

 

A investigação avançou rapidamente, e na segunda-feira à noite, um indivíduo portando objetos das vítimas foi identificado e confessou sua participação no crime, atribuindo a autoria ao mandante. Com base nessa revelação, o Delegado Eric Fantin solicitou a prisão preventiva do mandante, que foi efetuada na quinta-feira pela manhã, quando mais um suspeito foi localizado em Sinop.

 

A motivação por trás do crime parece ser devido a questões financeiras, com o mandante sendo identificado como um agiota descontente com a quantia de dinheiro que a vítima havia entregue.

 

O Delegado Eric Fantin enfatizou a complexidade da investigação e a colaboração crucial do Ministério Público e do Poder Judiciário para trazer à luz os detalhes do caso. A rápida resposta judicial às representações e pedidos da polícia foi fundamental para o desenrolar eficiente das operações.

 

Por fim, a delegacia da Polícia Civil de Juara reitera seu compromisso com a comunidade e agradece à população pelo apoio nas buscas, além de reconhecer o esforço incansável de toda a equipe envolvida na investigação, que culminou no esclarecimento deste crime hediondo em menos de uma semana.

 

A Polícia Civil de Juara reafirma sua disposição em servir e proteger a sociedade, destacando-se como uma instituição de confiança e comprometida com a justiça e a segurança pública.