Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sandy de Paula indica ao governo do Estado implantação do IFMT, Delegacia Especializada e Bombeiros em Juara

Durante a última semana, a deputada estadual Sandy de Paula (UB) esteve ativamente envolvida na promoção do desenvolvimento educacional e da segurança pública na região do Vale do Arinos, em particular no município de Juara.

Data: Quinta-feira, 14/03/2024 12:26
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Em uma série de ações apresentadas durante a sessão de quarta-feira, 13 de março, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a deputada estadual Sandy de Paula (UB) fez três importantes indicações para promover o avanço educacional e da segurança pública na região do Vale do Arinos.

 

A parlamentar destacou a importância da implantação de um campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Juara. Após uma reunião com o reitor Júlio César dos Santos, Sandy apresentou uma indicação ao Ministério da Educação e ao IFMT, enfatizando a relevância dessa unidade para oferecer oportunidades educacionais alinhadas às necessidades locais. O campus proposto visa reduzir a necessidade de deslocamento dos jovens para outras regiões em busca de formação, contribuindo assim para o fortalecimento da economia local e a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Além disso, a deputada também destacou a necessidade da construção e implantação de uma Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso em Juara. Em sua proposta, ela ressaltou a importância de oferecer acesso à justiça e serviços de proteção para os grupos mais vulneráveis, além de promover a conscientização sobre a importância de combater a violência contra esses segmentos da sociedade.

 

Por fim, Sandy de Paula também fez uma indicação ao governo para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Juara. Ela destacou a necessidade dessa unidade para responder de forma rápida e eficaz a incêndios e afogamentos que frequentemente ocorrem na região, demonstrando assim o compromisso do Estado com a segurança, saúde e bem-estar dos cidadãos do Vale do Arinos.

 

Essas iniciativas refletem o comprometimento da deputada Sandy de Paula com o desenvolvimento integral de Juara e da região do Vale do Arinos, buscando promover educação de qualidade, proteção aos grupos vulneráveis e segurança para todos os cidadãos.

 

A proximidade da deputada Sandy de Paula com o governador Mauro Mendes, ambos do partido União Brasil, pode facilitar a efetivação dos projetos propostos para Juara e região do Vale do Arinos, uma vez que a afinidade partidária tende a promover uma relação mais colaborativa e harmoniosa entre os poderes legislativo e executivo.

 

Essa proximidade política pode resultar em um apoio mais direto do governo estadual aos projetos da deputada, possibilitando uma articulação mais eficaz na alocação de recursos e na implementação das políticas públicas propostas, fortalecendo assim os esforços em prol do desenvolvimento educacional e da segurança pública na região.