Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Parceria entre CAPS e forças policiais promove diálogo sobre Lei Maria da Penha

Evento busca ampliar conhecimento e encorajar denúncias. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, representa um marco na proteção dos direitos das mulheres.

Data: Quarta-feira, 13/03/2024 09:03
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

No intuito de fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Juara estabeleceu uma parceria estratégica com a Polícia Civil e a Polícia Militar. O objetivo é promover um diálogo informativo sobre a Lei Maria da Penha e as medidas de proteção disponíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

O encontro, agendado para iniciar às 14 horas na sede do CAPS, situado na Rua Sorocaba, 215 w, Centro, contará com a participação de representantes da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Juara, destacando-se a presença da Cabo PM Katiane Chiarelli, e também da escrivã da Polícia Civil, Luciane Menegaz.

 

A iniciativa reflete a preocupação das instituições envolvidas em promover a conscientização e fornecer informações essenciais para o combate à violência doméstica. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, representa um marco na proteção dos direitos das mulheres, criminalizando diversos tipos de violência e estabelecendo medidas de prevenção, assistência e punição aos agressores.

 

A parceria entre o CAPS e as forças policiais locais evidencia uma abordagem multidisciplinar no enfrentamento dessa problemática, reconhecendo a importância da integração entre saúde mental, segurança pública e assistência social.

 

Durante o diálogo, serão abordados temas como os direitos das mulheres, os procedimentos legais para denúncias de violência, os serviços disponíveis para acolhimento e proteção, além de orientações sobre como identificar e intervir em situações de risco.

 

Espera-se que a iniciativa não apenas amplie o conhecimento da população sobre a Lei Maria da Penha, mas também incentive a denúncia de casos de violência, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, livre de qualquer forma de violência de gênero.