Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Motorista não respeita placa de pare e causa acidente com outro carro no centro de Juara

Trabalhador da Auto Elétrica envolvido no acidente culpa desrespeito à sinalização pelo ocorrido.

Data: Segunda-feira, 11/03/2024 08:08
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

No último sábado, dia 9 de março, por volta das 10h da manhã, uma ocorrência de acidente de trânsito foi registrada na Rua Barbacena, no centro da cidade. As autoridades foram acionadas via 190 para atender ao chamado e se deslocaram prontamente até o local.

 

Ao chegar à cena do acidente, constatou-se que dois veículos estavam envolvidos na colisão, causando danos materiais consideráveis. Segundo informações obtidas no local, o condutor do veículo identificado como "i" (marca e modeno não divulgados) trafegava pela Rua Barbacena, quando chegou ao cruzamento com a Rua Curitiba, que possui sinalização de pare. No entanto, ele relatou não ter visualizado o outro carro, um Fiat Palio, que seguia pela Rua Curitiba.

 

Em decorrência disso, ocorreu uma colisão entre os dois veículos, fazendo com que o veículo Palio perdesse o controle e colidisse contra o muro de uma residência próxima. Além disso, houve danos também em um veículo estacionado na garagem dessa mesma residência.

 

O condutor do Palio, que precisou receber cuidados médicos no hospital municipal após o acidente, relatou que estava testando o carro de um cliente de uma empresa Auto Elétrica, onde trabalha. Ele alega que o condutor do veículo "i" não respeitou a placa de pare, invadindo a pista e impossibilitando sua manobra de desvio.

 

Diante dos relatos dos envolvidos, um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado às autoridades judiciárias civis locais para os devidos registros e providências cabíveis. O acidente resultou apenas em danos materiais de média monta em ambos os veículos envolvidos, mas alerta para a importância do respeito às sinalizações de trânsito para evitar situações semelhantes.