Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suplentes de Deputados Estaduais assumem cadeiras na ALMT

Três novos deputados suplentes assumiram mandatos na ALMT durante sessões plenárias, destacando-se Sandy de Paula, Claudio Senna e Francis Maris.

Data: Sexta-feira, 08/03/2024 11:58
Fonte: Redação Eberth Rodrigues, com informações ALMT.

Na última quinta-feira, 7 de março, durante as sessões plenárias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), três deputados estaduais suplentes assumiram temporariamente as cadeiras dos titulares que se licenciaram. A cerimônia de posse, que contou com a presença de diversas autoridades, marcou o início do mandato dos substitutos. Embora os pedidos de licença dos deputados titulares tenham sido para 121 dias, é possível que retornem antes do término desse prazo.

 

Um dos suplentes, Francis Maris, automaticamente ocupou a vaga deixada por Faissal, dado seu envolvimento anterior nesta legislatura. Por outro lado, as posses de Claudio Senna e Sandy de Paula ocorreram de maneira distinta.

 

Sandy de Paula, oriunda do município de Juara e atualmente presidente da Câmara Municipal, solicitou uma licença de 31 dias de seu cargo de vereadora para ingressar pela primeira vez na legislatura estadual. Em suas palavras: "Vou aproveitar essa oportunidade para trazer luz e reconhecimento para a região Noroeste do Estado de Mato Grosso, especificamente para o Vale do Arinos."

 

Para Janaina Riva (MDB), vice-presidente da ALMT e conterrânea de Sandy de Paula, a posse da colega reveste-se de um significado especial. "É uma imensa felicidade receber Sandy aqui na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, especialmente porque compartilhamos uma história em Juara." Riva relembrou que os primeiros prefeitos de Juara foram o avô de Sandy, Zé Paraná, e logo em seguida, José Geraldo Riva, pai de Janaina.

 

Claudio Senna (PRD), empresário de Lucas do Rio Verde, é outro suplente que terá a oportunidade de ocupar pela primeira vez o cargo de deputado estadual, substituindo Cláudio Ferreira. Ele destacou sua intenção de trabalhar em projetos voltados para o agronegócio, especialmente em meio às dificuldades enfrentadas pelos produtores devido à recente seca.

 

Além das posses dos suplentes, a ALMT também prestou uma homenagem ao suplente de senador e ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho. Ele foi agraciado com a Comenda Marechal Cândido Rondon, concedida a personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Estado de Mato Grosso, conforme solicitado pelo deputado estadual Beto Dois a Um.