Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Terceiro ano da escola Militar Tiradentes em Juína, promove ações para formatura

Data: Terça-feira, 05/03/2024 18:28
Fonte: Juína News

Entre os momentos únicos da vida dos que se propõem a lutar por seus sonhos, estão as formaturas. Uma delas, muito celebrada, é do terceiro ano do ensino médio, conhecido como ‘Terceirão’, por sinalizar com um novo tempo, em que as vocações serão seguidas na vida acadêmica.

Entre os que vivem essa expectativa, no momento, em Juína, estão os 32 alunos da Escola Militar Tiradentes. Como é comum, nestes casos, uma comissão já trabalha ações diversas, visando a arrecadação dos fundos, para a formatura, no final do ano.

No momento duas rifas estão em curso, uma que dará ao ganhador uma Cesta de páscoa oferecida pelo Pasqualotto Supermercado. O preço de cada número é bem acessível, simbólico, como lembram, apenas R$2 reais, e a participação pode ser confirmada na própria escola, com o soldado Lucas, que se dispôs a ajudar.

A outra vai contemplar o sortudo ou sortuda com um Playstation 04. Visando facilitar a participação, o processo é online, ao custo de apenas R$50 centavos o número. O acesso pode ser feito através da página no Instagram, que pode ser encontrada no link cpm_terceirão2024 (https://rd.app/s/em-prol-formatura-do-3o-ano630940).

Em contato com o Juína News, a aluna Isabela, destaca que este é um ano significativo para todos. “São três anos de história”, lembra, citando o fato de a instituição de ensino ser incorporada ao modelo de “escola militar”.

Elas citam também que o dia a dia da vida escolar tem sido registrado nas redes sociais com bastante sucesso. “Somos acompanhados por 7 mil pessoas e um de nossos vídeos já atingiu a marca de 12 mil visualizações”, informam.

Apesar disso, fazem um apelo pelo apoio de todos os públicos, de uma forma geral, e do comércio, para que a formatura possa ser um sucesso. Também participaram da entrevista as alunas Ana Paula Chiquito e Maria Vitoria Chiquito.