Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem que atirou na cabeça de rapaz se apresenta à polícia e confessa crime em Juína

Data: Terça-feira, 05/03/2024 18:19
Fonte: Juína News

Claudio Alexandre Zaniboni, 37, que atirou na cabeça de Charles de Assis Rocha, 31, numa Borracharia no bairro Palmiteira, região de Chácara de Juína, MT, no início da noite do último sábado, 02, se apresentou à Polícia Judiciária Civil na tarde desta segunda-feira, 04, acompanhado de seu advogado, para dar sua versão dos fatos.

Segundo ele, existe um clima hostil entre seu pai e Charles há mais de 12 anos por conta da compra de uma carroça que a vítima não quitou. Ao longo deste tempo o assunto sempre vinha à tona, com Charles fazendo ameaças.

No sábado, entre o final da tarde e início da noite, ele estaria no seu ambiente de trabalho, terminando um serviço, quando recebeu a informação de que na Borracharia, ao lado, onde amigos costumam se reunir para beber, a vítima, que há tempo não via, se encontrava no mesmo ambiente de seu pai e que poderia haver algum problema. “Vai lá que ele pode machucar seu pai”, teria dito alguém.

Chegando ao local, ele perdeu a cabeça. “Brigamos, eu tinha uma arma no local e disparei contra ele. Não foi para acertar, mas para dar uma apaziguada, lamentavelmente acertou”, disse, observando que não deseja para ninguém o que está passando.

Ele ainda afirma que se quisesse executar Charles poderia fazê-lo, pois a arma, uma pistola 635, que é fria “tinha muita munição”.

Sobre o pai, diz estar bastante abalado. “É um idoso, pioneiro em Juína”. Indagado sobre o que espera, acredita que vai pagar pelo que fez. “Mas, no meu caso, qualquer um reagiria”, conclui.

Após ser ouvido, Claudio foi liberado, o inquérito policial terá continuidade com as oitivas de testemunhas que estavam no local dos fatos e parecer final do delegado responsável pelo caso. Em relação a vítima, Charles que foi atingido com um tiro na cabeça, está internado em estado grave, e aguardava vaga na UTI.