Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM intercepta carregamento de 460 kg de cocaína em operação na zona rural de Sapezal

Apreensão de 460 quilos da droga resulta em confronto e um suspeito morto; forças policiais seguem em busca dos demais envolvidos.

Data: Terça-feira, 05/03/2024 11:58
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Na tarde de sábado (02.03), uma operação conjunta entre o 7º Comando Regional da Polícia Militar, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal resultou na apreensão de um grande carregamento de drogas na zona rural de Sapezal. Os policiais flagraram criminosos colocando 460 quilos de pasta base de cocaína em uma aeronave, que também foi apreendida, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11 milhões.

 

Segundo informações, durante a Operação Protetor de fronteiras e divisas, a equipe da 6ª Companhia da PM de Sapezal recebeu denúncias sobre o carregamento de drogas em uma propriedade rural. Com apoio da Força Tática do 7º CR, os policiais identificaram a aeronave e observaram a movimentação suspeita de quatro indivíduos transferindo as drogas para dois veículos.

 

Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que em seguida empreenderam fuga por uma região de mata. No confronto, um dos suspeitos foi atingido e veio a óbito no local.

 

Após a contenção da situação, os policiais encontraram 15 fardos contendo a cocaína, totalizando 460 quilos da droga. O material apreendido, juntamente com a aeronave e os veículos utilizados no transporte, foi encaminhado para a Delegacia mais próxima para as devidas providências.

 

As forças policiais, com o apoio do Gefron, estão em diligências para localizar e prender os demais envolvidos que conseguiram fugir. A população pode colaborar com informações através do 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, podendo manter o anonimato.