Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Novos profissionais de diversas áreas são formados para o Mercado de Trabalho pela AJES em Juína

Data: Segunda-feira, 04/03/2024 17:10
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Na última sexta-feira (01.03), a Faculdade AJES realizou uma cerimônia de colação de grau que marcou a formatura de 32 novos profissionais destinados ao mercado de trabalho. A solenidade, realizada no auditório da instituição, reuniu formandos, professores, amigos, familiares e a direção da faculdade.

Entre os cursos contemplados, destacam-se Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia. Lucas Follmann, um dos formandos do Curso de Direito, expressou sua gratidão e alegria, agradecendo a Deus, familiares e amigos pelo apoio ao longo dessa jornada acadêmica.

Ao ser questionado sobre seus planos futuros, o formando revelou sua intenção de prestar concursos públicos, alinhando-se com seus estudos desde o início da faculdade. Ele compartilhou palavras de incentivo para aqueles que buscam realizar seus sonhos, destacando a importância da fé, persistência e determinação.

Em entrevista à reportagem, a mãe do formando, Andréia Follmann falou sobre os desafios enfrentados nos últimos quatro anos e a alegria de testemunhar seu filho alcançar a colação de grau. Ela ressaltou o orgulho diante do esforço dedicado e confirmou que, para a família, o sacrifício valeu a pena.

O professor Luiz Fernando, do curso de Direito, expressou satisfação em formar essa nova geração de profissionais, enfatizando que esta é a primeira etapa de suas jornadas. Ele destacou as oportunidades que se apresentam, incluindo concursos públicos e o exame da ordem.

A diretora institucional da AJES, professora Alcione Adame, revelou que novas colações de grau estão por vir. Ela enfatizou o comprometimento da instituição em proporcionar profissionais altamente qualificados ao mercado de trabalho de Mato Grosso, do Brasil e, possivelmente, do mundo, reafirmando o papel da Faculdade AJES como agente de transformação no âmbito acadêmico.

Confira abaixo a cobertura que a TV Amplitude Juína fez no evento: