Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vara do Trabalho em Juína Prioriza Atendimento às Mulheres na Semana do Dia Internacional da Mulher

Data: Segunda-feira, 04/03/2024 17:04
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Em uma iniciativa marcante durante a semana do Dia Internacional da Mulher, a Vara do Trabalho de Juína adotará um atendimento preferencial para as mulheres. O juiz, Dr. Adriano Romero, compartilhou detalhes dessa ação em uma entrevista exclusiva.

Dr. Romero expressou sua satisfação ao utilizar os meios de comunicação locais para convidar aquelas que possuem processos em andamento na Vara do Trabalho ou acordos extrajudiciais pendentes, com participação de advogadas mulheres. O atendimento preferencial se estende não apenas às mulheres advogadas nos polos da ação, mas também a mulheres envolvidas na LID, permitindo uma abordagem inclusiva.

Durante essa semana especial de celebração, todas as mulheres terão a preferência de dirigir-se à Vara do Trabalho, com o objetivo de buscar conciliações que proporcionem uma resolução rápida de conflitos e a oportunidade de receber valores pendentes. O juiz reconhece a importância das mulheres em diversas funções, desde aquelas que desempenham papéis tradicionalmente associados a cuidados domésticos até aquelas que gerenciam equipes.

O atendimento pode ser realizado presencialmente na Vara do Trabalho ou por meio de inscrição pelo e-mail vtjuina@trt23.jus.br ou pelos números de telefone celular disponíveis na vara (66) 99223-6192 (audiências) e (66) 99206-6239 (assuntos gerais de secretaria - Diretor de Secretaria), os quais têm acesso via WhatsApp. Dr. Romero enfatizou que não há audiências agendadas, sendo o atendimento realizado por ordem de chegada, e ressaltou que homens também serão atendidos, embora a preferência seja dada às mulheres.

É importante destacar que a assistência se destina às pessoas envolvidas em processos judiciais em andamento ou acordos extrajudiciais pendentes, não abrangendo dúvidas gerais ou assessoramento. O juiz está comprometido em proporcionar um atendimento justo e eficaz a todos os envolvidos na busca por resoluções judiciais e extrajudiciais.

Confira abaixo a matéria elaborada pela TV Amplitude Juína: