Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Desordem no Geraldão: Gestão Municipal toma medidas para restaurar segurança e ordem

Alteração de horário e novas medidas visam conter desafios no Centro de Eventos Dr. Geraldo diante de comportamentos inadequados e consumo de drogas por parte de alguns frequentadores.

Data: Quinta-feira, 29/02/2024 09:10
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Infelizmente, o Centro de Eventos Dr. Geraldo, conhecido como Geraldão, está deixando de ser um ambiente familiar e se tornando um local de desordem. Diante disso, a Gestão Municipal tomou providências urgentes, como a alteração do horário de funcionamento, que passará a ser das 5h às 22h. Esta medida foi adotada para valorizar o local e seus frequentadores, entrando em vigor já neste final de semana. Apesar da bela paisagem natural, tem-se observado a presença de resíduos como entorpecentes, preservativos usados e garrafas de vidro jogadas ao chão, desrespeitando este espaço público.

 

João Rissoti, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, declarou em entrevista a esta reportagem que tem havido uma crescente falta de respeito às normas de convivência, com consumo excessivo de bebidas alcoólicas, culminando em incidentes como o ocorrido no último final de semana, onde um indivíduo alcoolizado quase atropelou pedestres ao dirigir uma caminhonete.

 

Ele reconheceu que a situação do Geraldão vem se deteriorando progressivamente. "Estamos constantemente zelando pelo Geraldão, realizando limpezas e tentando proporcionar um ambiente agradável para a população", afirmou.

 

Algumas pessoas comentaram nas redes sociais que o Centro de Eventos Dr. Geraldo não conta com a presença de guardas municipais, porém, essa informação é equivocada. O secretário ressaltou que há um profissional de guarda todas as noites, que inclusive já foi ameaçado ao intervir em situações inadequadas no local. No entanto, o guarda não tem autoridade para expulsar os infratores visando sua própria segurança.

 

Recentemente, foram instalados refletores para aumentar a iluminação e, consequentemente, a segurança, tanto dentro quanto nos arredores do Centro de Eventos.

 

O tenente-coronel PM Alex Fontes, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, enfatizou que algumas pessoas frequentam o local em busca de diversão, porém, acabam colocando em risco a segurança pública devido ao consumo de drogas e outras atividades ilegais.

 

Ele assegurou que a Polícia Militar sempre atende às chamadas de emergência e que as principais ocorrências são de perturbação da ordem pública. No entanto, é importante ressaltar que a vítima ou testemunha deve registrar uma representação para que a PM possa agir dentro da legalidade. O comandante também destacou a necessidade de uma análise prévia do cenário operacional antes da intervenção policial, visando evitar confrontos indesejados.

 

Em suma, a Polícia Militar mantém uma equipe de prontidão para intervir assim que solicitada, porém, é imprescindível o apoio e cooperação da comunidade para garantir a segurança e a ordem no Centro de Eventos Dr. Geraldo.