Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Incêndio em Veículo Pesado na MT 170 é Controlado pela 14ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Juína

Data: Quinta-feira, 29/02/2024 07:15
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Na noite de 28 de fevereiro de 2024, por volta das 22h43min, a 14ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em um veículo pesado na rodovia MT 170. O chamado foi feito por um solicitante que passava pelo local e relatou ter presenciado um caminhão em chamas, aproximadamente 40 quilômetros do município de Juína – MT, sentido ao município de Brasnorte – MT.

Ao chegar no local, a guarnição confirmou o incêndio em um caminhão Trator M.BENZ/ACTROS (Cavalinho) acoplado a uma carreta Bitrem carregada de soja. O condutor saiu ileso, mas relatou que o incêndio teve início em uma das rodas da tração do lado direito. Apesar de seus esforços com um extintor, o fogo tomou maiores proporções.

A equipe de bombeiros, após avaliar o cenário, realizou o isolamento e sinalização da via, estabelecendo técnicas e táticas para o combate ao incêndio. Após alguns minutos, a guarnição obteve sucesso na extinção do fogo, que consumiu a parte traseira do caminhão Trator e atingiu a carreta, queimando parte da carga de soja.

Concluídas as ações de combate, a guarnição realizou o trabalho de rescaldo para evitar possíveis reignições. Orientações foram repassadas ao condutor, destacando a responsabilidade da empresa em remover o veículo da via, uma vez que obstruía parte da pista. Após o procedimento, a guarnição finalizou a ocorrência sem mais alterações, retornando à Unidade de Bombeiros Militar.