Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sandy de Paula assume vaga na ALMT e Juara passa a ter 2 deputadas

Sandy de Paula e Janaina Riva: Conterrâneas de Juara na ALMT, desta força feminina de Juara.

Data: Quarta-feira, 28/02/2024 18:49
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Na próxima semana, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) verá uma nova figura ocupando uma de suas cadeiras. A vereadora por Juara, Sandy de Paula, assumirá o posto de deputada estadual, substituindo temporariamente Júlio Campos, que se licencia para tratar de assuntos pessoais. Essa movimentação faz parte do rodízio planejado pelo partido União Brasil. Dessa forma, Juara passa a contar, por 30 dias, com duas deputadas estaduais, a contar com Janaina Riva (MDB).

 

Com 9.041 votos conquistados nas eleições de outubro de 2022, Sandy de Paula se torna a terceira suplente do partido a assumir uma cadeira na ALMT. Dentre esses votos, 5.255 foram obtidos em Juara.

 

É interessante observar que Sandy de Paula é conterrânea de Janaina Riva, a única mulher eleita como deputada estadual titular na atual legislatura. Essa coincidência geográfica adiciona um aspecto peculiar à dinâmica política da região.

 

O União Brasil tem utilizado o sistema de rodízio para permitir que diferentes membros do partido tenham a oportunidade de assumir cargos legislativos, garantindo uma representação diversificada e uma experiência mais ampla no exercício do poder legislativo. Antes de Sandy, tanto o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, quanto Xuxu Dal Molin, já haviam assumido a posição de deputado estadual durante períodos anteriores.

 

Com sua entrada na ALMT, Sandy de Paula terá a oportunidade de contribuir com seu mandato temporário, representando os interesses de sua região e participando ativamente do processo legislativo do estado.