Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Seleção dos Beneficiários das 100 Casas Populares em Juara: Entenda como funcionará

Transparência e critérios claros definirão quem será contemplado no programa habitacional.

Data: Quinta-feira, 29/02/2024 07:48
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Em meio à expectativa da população em relação ao processo de seleção para as habitações populares, a primeira-dama de Juara, Silvia Sirena, destaca a importância da atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para o ano de 2024.

 

"É a pergunta que mais rola no meu celular: Silvia, quando começa as inscrições das casinhas? Essa pergunta é diariamente em grande quantidade que eu nem consigo responder todo mundo", pontuou Silvia, evidenciando a ansiedade e a necessidade de informações claras por parte dos interessados.

 

Sirena reiterou que não haverá inscrições paralelas, conforme já comunicado em entrevistas anteriores. Para participar do processo de seleção, é imprescindível que os interessados estejam com seu CadÚnico atualizado com informações referentes a 2024.

 

Destacando a importância da atualização, Silvia compartilhou o caso de uma mulher que a procurou interessada em se inscrever no programa, porém, não possuía o CadÚnico. A orientação dada foi clara: fazer o cadastro o quanto antes para garantir a participação.

 

É vital salientar que todos os cadastrados no CadÚnico serão submetidos a critérios definidos nacionalmente. Para esclarecer esses critérios, está prevista para esta quinta-feira, dia 29, a primeira reunião com o Conselho Habitacional da Cidade.

 

"Nessa reunião, vamos passar todos os critérios e vamos deixá-los muito transparentes", afirmou Silvia, enfatizando o compromisso com a transparência no processo. Além disso, ela assegurou que não haverá privilégios ou passagens à frente para quem não se enquadra nos critérios estabelecidos.

 

Diante dessas informações, fica evidente a importância da atualização do CadÚnico e da compreensão dos critérios de seleção para garantir uma participação justa e transparente no programa habitacional.