Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresa escolhida para construir 100 casas em Juara: entenda o processo

Prefeitura anuncia vencedora de licitação para projeto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1.

Data: Quarta-feira, 28/02/2024 16:58
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Através do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, do dia 26 de fevereiro, foi publicado o "Aviso de Resultado de Licitação Chamamento Público 001/2024", cuja abertura ocorreu às 08h30min do dia 22.02.2024, na sala de Licitação da Prefeitura Municipal. O objetivo era contratar uma empresa do segmento da construção civil para a execução de projetos e obras, visando à produção de 100 unidades habitacionais.

 

De acordo com as especificações técnicas constantes no edital e nas portarias, sagrou-se vencedora a empresa TOTTAL CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA, localizada no município de Arenápolis/MT, a qual atendeu a todas as condições editalícias em todos os seus aspectos.

 

O documento (AQUI) também definiu o empreendimento horizontal composto por sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço, totalizando uma área de 40m², em conformidade com a Portaria Ministerial nº 725/2023, situada no Loteamento Santa Terezinha 2. Todas as 100 casas populares fazem parte do "Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1".

 

A primeira-dama Silvia Sirena ressaltou que os requisitos são definidos exclusivamente pela Caixa Econômica Federal. Após a definição, ela informou que já foi realizado o contato com a empresa vencedora, através de seu representante Sérgio Antônio Barroso, que virá até Juara no início do mês de março para conhecer e analisar o cenário.

 

Um detalhe muito importante pontuado por Silvia Sirena foi que não será a Prefeitura de Juara que fará o contrato com a empresa, mas sim a própria Caixa Econômica Federal, que receberá toda a documentação do Chamamento Público para, a partir daí, formalizar o contrato com a construtora vencedora da licitação.

 

Quanto ao início da construção das Casas Populares, a primeira-dama disse que, para o primeiro semestre de 2024, será realizada a parte mais burocrático-administrativa, e no segundo semestre é que as construções de fato devem ser iniciadas.