Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pescadores lotam Assembleia Legislativa em audiência sobre alterações na Lei do Transporte Zero

Pescadores enfrentam tumulto na Assembleia Legislativa durante audiência sobre mudanças na Lei do Transporte Zero

Data: Terça-feira, 27/02/2024 13:20
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Na manhã desta terça-feira, dia 27, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi palco de uma cena tumultuada, com a presença massiva de pescadores e pessoas ligadas à pesca. O motivo desse aglomerado foi a audiência pública convocada pelo deputado Wilson Santos, que discute o projeto de lei destinado alterar a Lei 12.197/2023 conhecida como “Lei do Transporte Zero”.

 

Com o grande número de pessoas presentes, a situação logo se descontrolou, resultando em empurra-empurra e confusão. Os policiais presentes tentaram intervir para organizar a entrada, implementando o sistema de distribuição de senhas. No entanto, essa medida acabou exacerbando a confusão, contribuindo para o caos que se instaurou no local.

 

Diante da impossibilidade de acomodar todos os interessados no auditório principal da Assembleia, foi decidido que aqueles que não conseguiram senha teriam a oportunidade de acompanhar a audiência pública no Teatro Zulmira Canavarros, uma tentativa de garantir que todos os envolvidos pudessem participar do evento e expressar suas preocupações e opiniões sobre as possíveis mudanças na legislação relacionada à pesca.

 

A presença em massa dos pescadores reflete a importância e o impacto que as alterações na Lei do Transporte Zero podem ter em suas vidas e meios de subsistência. Espera-se que a audiência pública proporcione um espaço para um diálogo construtivo entre os legisladores e a comunidade pesqueira, visando encontrar soluções que atendam aos interesses de todas as partes envolvidas.