Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Juara transfere ponto facultativo em homenagem ao fundador Zé Paraná

Transferência de ponto facultativo em Juara, MT, homenageia fundador da cidade.

Data: Terça-feira, 27/02/2024 11:18
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Em decorrência da relevância histórica e em respeito à memória do Comendador José Pedro Dias, o Zé Paraná, fundador da cidade de Juara, a Prefeitura local anunciou a transferência do ponto facultativo do dia 28 de fevereiro para o dia 1º de março de 2024. A medida, estabelecida através do Decreto nº 2.054, visa garantir a continuidade das atividades administrativas, ao mesmo tempo em que presta uma homenagem significativa à figura emblemática que contribuiu para o desenvolvimento do município.

 

Zé Paraná desempenhou um papel crucial no estabelecimento e desenvolvimento inicial de Juara, deixando um legado que perdura até os dias de hoje. Sua história e contribuições são reverenciadas pela comunidade local, e a transferência do ponto facultativo serve como uma forma de reconhecimento e gratidão pela sua influência na construção da cidade.

 

A decisão de transferir o ponto facultativo foi oficializada pelo Decreto nº 2.054, datado de 26 de fevereiro de 2024. A administração municipal justificou a medida como sendo necessária para garantir a continuidade das atividades administrativas, ao mesmo tempo em que permite que os cidadãos possam participar de eventuais homenagens ou cerimônias em memória do fundador da cidade.

 

Esta iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Juara em preservar a história e os valores que fundamentam a identidade do município, ao mesmo tempo em que demonstra sensibilidade às questões de ordem prática e funcional na gestão pública.