Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Juara promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Iniciativa busca reconhecer conquistas e fortalecer o empoderamento feminino na comunidade, com palestra sobre violência doméstica e participação de autoridades locais.

Data: Segunda-feira, 26/02/2024 12:24
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Com o intuito de celebrar e reconhecer a significância das mulheres na comunidade, a Prefeitura de Juara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está organizando um evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

Agendado para o dia 8 de março, o evento promete ser uma oportunidade singular para homenagear e destacar as conquistas das mulheres juarenses, além de proporcionar momentos de reflexão e integração. A reunião está marcada para ocorrer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Rua Fortaleza, número 337, no Centro de Juara, com início às 18h30min.

 

Com uma programação diversificada, a iniciativa visa fomentar o empoderamento feminino e fortalecer os vínculos de solidariedade entre as mulheres da região. A palestrante será Ana Emília Sotero, professora, advogada, ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e com experiência como gestora de políticas públicas voltadas para mulheres.

 

A secretária de Assistência Social, Cristina Mota, ressaltou que o Dia da Mulher não deve ser celebrado somente em 8 de março, mas sim todos os dias. Considerando que Juara enfrenta um alto índice de violência doméstica, é crucial abordar o tema diariamente.

 

Durante a palestra, serão discutidos diversos aspectos relacionados à violência doméstica na cidade e na região. "Nosso objetivo é informar e capacitar as mulheres para que possam identificar se estão inseridas em um ciclo de violência e, assim, promover o empoderamento e sair dessas relações [ou resolver a situação]", afirmou Cristina.

 

Ela enfatizou que a celebração não deve se limitar à entrega de flores, mas também incluir a conscientização sobre a violência, o que só é possível por meio da informação, daí a escolha da palestra com a Dra. Ana Emília e a presença de diversas outras autoridades.