Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Faculdade AJES possuí Núcleo Jurídico para atender a população de Juara e região

Os atendimentos estão disponíveis somente nas segundas-feiras a partir das 13h30min para todos que necessitarem.

Data: Segunda-feira, 26/02/2024 11:27
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

A comunidade do município de Juara e arredores ganhou um importante apoio com a abertura do Núcleo Jurídico da Faculdade AJES na cidade. Destinado a oferecer serviços jurídicos gratuitos e esclarecer dúvidas legais, o novo espaço conta com a participação dos acadêmicos do 8º semestre do curso de Direito, que iniciaram este ano a etapa de estágio supervisionado.

 

O professor Igor da Silva Dantas, responsável pelo Núcleo, explicou em entrevista à TV Amplitude que os alunos, após quatro anos de estudo, estão prontos para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. "O atendimento gratuito tem uma dupla finalidade. Primeiramente, permite que os alunos coloquem em prática o que aprenderam. Além disso, contribui para a sociedade, fornecendo serviços jurídicos de qualidade", afirmou o professor.

 

O Núcleo Jurídico da AJES está preparado para lidar com uma ampla gama de questões legais, abrangendo áreas como direito civil, do consumidor, criminal, entre outras. Além disso, o serviço inclui auxílio em processos judiciais no Fórum da Comarca de Juara, sem custo algum para os assistidos.

 

Os atendimentos estão disponíveis somente nas segundas-feiras a partir das 13h30min para todos que necessitarem, bastando procurar o Núcleo Jurídico da Faculdade AJES, localizado na Rua Nelson Aparecido Fragnan, N°400S - Jardim Universitário. Os alunos são supervisionados por professores com vasta experiência no ramo jurídico, garantindo um serviço de qualidade e confiabilidade.

 

O professor ressalta a importância da iniciativa da Faculdade AJES, afirmando que ela proporcionará uma experiência significativa aos alunos, que poderão aplicar de forma prática todo o conhecimento adquirido. A prática é fundamental para a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a justiça e o bem-estar da sociedade.