Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ato de imprudência resulta em acidente com 3 veículos em Juara

O acidente evidencia, mais uma vez, os perigos da combinação álcool e direção.

Data: Segunda-feira, 26/02/2024 09:19
Fonte: Redação Eberth Rodrigues

No domingo, 25 de fevereiro, um grave acidente destacou os perigos do consumo de álcool antes de dirigir. O caso aconteceu na Rua Paragaçu Paulista, bairro setor Industrial em Juara, por volta das 20h46min. Um choque entre uma motocicleta NXR Bros e um veículo Chevrolet Corsa Hatch resultou em ferimentos no motociclista. Um veículo Fiat Mobi, conduzido por motorista de aplicativo, acabou se envolvendo no acidente, este não estava embriagado e sim trabalhando. O motorista da motocicleta, embriagado, colidiu com o carro Corsa, cujo condutor também apresentava sinais de embriaguez.

 

Segundo relatos do comunicante, que compareceu à Delegacia de Polícia para relatar o ocorrido, o acidente teve início quando seu veículo, um Chevrolet Corsa Hatch ano 2002/2002, cor prata e placa JZK5754, estava em trânsito pela referida rua. Em sentido contrário, uma motocicleta Honda/Bros, cor vermelha e sem placa visível, conduzida pelo Sr. D. B de.M, colidiu frontalmente com o veículo Chevrolet Corsa.

 

O impacto foi tão intenso que o condutor da motocicleta, com o impacto, foi arremessado por cima do veículo Chevrolet Corsa e acabou caindo sobre outro veículo, um Fiat/Mobi Like de cor branca, que estava parado em um cruzamento, aguardando para convergir para a direita, no sentido centro-bairro Alvorada. O motorista deste veículo, prontamente acionou a guarnição da Polícia Militar, que chegou ao local em questão de minutos.

 

 

De acordo com relatos obtidos pelo setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação, testemunhas oculares afirmam que o condutor da motocicleta, estava sob efeito de álcool no momento da colisão. A imprudência não se limitou a ele; o motorista do veículo Corsa também aparentava sinais de embriaguez, agravando ainda mais a situação.

 

O impacto resultante da colisão foi suficiente para causar danos materiais consideráveis, além de ferimentos ao condutor da motocicleta. Segundo informações preliminares, o motociclista, apesar de escapar ileso de fraturas, sofreu ferimentos nas pernas e nos braços, sendo prontamente assistido pelos serviços de emergência no local.

 

 

Além disso, populares que testemunharam o acidente prontamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro ao condutor da motocicleta, levando-o às pressas para o Hospital Municipal de Juara. A extensão dos ferimentos do Sr. D. B de.M ainda não foi divulgada pelas autoridades médicas.

 

A polícia está investigando as circunstâncias exatas do acidente e as responsabilidades de cada envolvido. A segurança no trânsito e o respeito às normas de circulação são temas constantemente debatidos e ações de conscientização são frequentemente realizadas para evitar tragédias como essa.

 

Através de vídeos registrados por pessoas que presenciaram o ocorrido, é possível ver um princípio de confusão entre os envolvidos. Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde do condutor do veículo Corsa, nem sobre possíveis feridos entre os passageiros envolvidos.

 

Este lamentável episódio ressalta a importância da conscientização e responsabilidade ao conduzir veículos, especialmente no que diz respeito ao consumo de álcool antes de assumir o volante. A combinação de álcool e direção é uma receita para desastres que afetam não apenas os envolvidos, mas também suas famílias e a comunidade em geral.

 

As autoridades locais estão empenhadas em investigar o incidente e aplicar as medidas necessárias para responsabilizar os envolvidos de acordo com a legislação vigente.