Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Juara entrega CCU - Documento de Regularização a beneficiário de Assentamento

Regularização Fundiária em Juara: Um Passo Importante Rumo à Segurança e Prosperidade no Campo.

Data: Quinta-feira, 22/02/2024 09:05
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Juara alcançou um marco significativo na regularização fundiária ao entregar o CCU - Contrato de Concessão de Uso ao assentado Sr. Eliel Araújo da Silva. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Carlos Sirena e da Primeira Dama Silvia Sirena, acompanhados pelas servidoras Neiva e Kely da Secretaria de Agronegócio.

 

O CCU representa não apenas um documento, mas a concretização de um sonho para Eliel e sua família, que não conseguiram esconder a felicidade ao recebê-lo. Em suas palavras, o Prefeito Carlos Sirena expressou sua esperança de que essa felicidade se estenda a mais pessoas, enquanto Eliel agradeceu à administração municipal e à Secretaria de Agronegócios pelo empenho dedicado.

 

A entrega do CCU é um passo importante para os assentados, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por eles e a importância desse documento em suas vidas. A Primeira-Dama Silvia Sirena destacou a relevância desse feito e a alegria em participar desse momento.

 

A Secretaria de Agronegócio tem desempenhado um papel fundamental na promoção do desenvolvimento rural em Juara. Sob a liderança do Secretário Raphael Semensato, a equipe tem trabalhado incansavelmente em prol dos produtores rurais e assentados da região. O Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF), estabelecido por meio de um termo de cooperação técnica entre o Incra e a Prefeitura, tem sido essencial para viabilizar a realização desses sonhos.

 

Os esforços da Secretaria já renderam resultados notáveis, com o desbloqueio de 30 beneficiários e a regularização de 53 no SIPRA. Além disso, a emissão de CCU beneficiou 35 no PA Vale do Arinos, 18 no PA Japurana e 43 no PA Escondido, com outros 45 casos em análise.

 

Os desafios são grandes, mas os resultados alcançados são motivo de orgulho tanto para os beneficiários quanto para a equipe dedicada da Secretaria de Agronegócio. O compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida no campo permanece firme.