Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mulher enfrenta terror psicológico após término de relacionamento em Juara

Os policias militares conduziram o suspeito e a vítima até a delegacia de polícia para as devidas providências.

Data: Quarta-feira, 21/02/2024 08:54
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Por volta das 18h10min, de terça-feira, 20, uma situação de violência doméstica mobilizou as autoridades policiais no bairro Jardim Califórnia, em Juara. Segundo informações da Guarnição da Polícia Militar (GUPM), o chamado foi recebido através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM - 190), relatando uma possível ameaça.

 

Ao chegar ao local indicado, os agentes encontraram T. G. C. da S., ex-companheiro da vítima identificada como B. K. dos S. M., parado com uma motocicleta nas proximidades da residência desta última. Em conversa com a vítima, ela relatou que o suspeito tem insistido em manter contato, mesmo após o término do relacionamento, e que chegou à sua residência querendo conversar, sendo recusado pela mesma.

 

O clima de tensão se intensificou com as ameaças proferidas por T. G. C. da S., que teria enviado mensagens à vítima expressando seu desejo de ferir não apenas ela, mas também qualquer pessoa com quem estivesse. Diante desse relato alarmante, os policias militares decidiram conduzir tanto o suspeito quanto a vítima até a delegacia de polícia para as devidas providências.

 

Na delegacia, B. K. dos S. M. relatou ainda mais detalhes preocupantes. Segundo ela, o ex-companheiro tem feito constantes tentativas de se aproximar, inclusive enviando flores recentemente. Além disso, ela afirmou que no último dia 16 de fevereiro, na presença dos pais do suspeito, foi ameaçada de morte quando mencionou chamar a polícia devido à insistência dele em permanecer em sua residência.

 

Esse episódio ressalta a gravidade das questões relacionadas à violência doméstica e à perseguição, que muitas vezes persistem mesmo após o fim do relacionamento. A vítima, mesmo buscando se distanciar do agressor, continua a enfrentar um ambiente de medo e ameaças, evidenciando a necessidade de medidas eficazes para proteger as vítimas e coibir tais comportamentos.

 

As autoridades policiais estão investigando o caso e tomarão as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar da vítima, bem como para responsabilizar o agressor pelos seus atos. É crucial que a sociedade esteja atenta e pronta para agir diante de situações de violência doméstica, oferecendo suporte às vítimas e denunciando os agressores, contribuindo assim para a construção de um ambiente mais seguro e justo para todos.