Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

União da direita em Juína: Geremias Lima desiste da pré-candidatura para se unir a Paulo Veronese que irá a reeleição

Data: Sábado, 17/02/2024 13:06
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News | Foto: Ivan Pereira

Em uma reunião partidária realizada na tarde desta sexta-feira (16), no Hotel Caiabi, em Juína, o pré-candidato a prefeito pelo PL, Geremias da Silva Lima (Irmão Geremias), surpreendeu ao anunciar sua desistência da corrida à prefeitura de Juína, optando por unir forças ao atual prefeito Paulo Veronese, que irá a reeleição nas eleições deste ano.

Geremias é o atual vice-prefeito de Juína, mas devidos a vários problemas envolvendo a relação com o ex-secretário Gringo, optou por abandonar a gestão e na semana passada havia anunciado sua pré candidatura a prefeito.

Buscando unir a direita, que sempre rachou em Juína abrindo várias candidaturas, o ex-prefeito Hilton Campos mediou a união entre o prefeito e seu vice, que estava abalada, e conseguiu pela primeira vez essa unificação da direita em prol de apenas uma candidatura.

Em entrevista, o prefeito Veronese (União Brasil), destacou a importância de fortalecer o ambiente político da cidade e ressaltou a necessidade de trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de Juína. Afirmou que, após um período afastado da gestão, Geremias está de volta, colaborando em um ano crucial para o município.

Sobre eventuais desentendimentos passados, o prefeito esclareceu que questões de comunicação foram superadas, enfatizando a importância de uma melhor compreensão e diálogo. O foco, segundo Veronese, está em projetos que promovam o crescimento da cidade.

Quando questionado sobre o papel de Geremias como vice-prefeito, o prefeito revelou que ambos trabalham juntos, abordando temas que demandam atenção especial e destacando o empenho em buscar recursos para Juína, contando com o respaldo do Partido Liberal (PL), que possui expressiva representação federal.

Os próximos meses prometem intensificar as discussões políticas, mas Veronese salientou que o objetivo principal é manter a união, visando o bem-estar da cidade. Detalhes sobre o papel específico de Geremias na gestão ainda serão definidos, mas a expectativa é de uma parceria ativa e produtiva.

A reunião contou com a presença da deputada federal Coronel Fernanda, que também foi destacada, com a promessa de trazer emendas e recursos para Juína. A reunião partidária ressaltou a importância de pensar em projetos maiores para a cidade, deixando as questões eleitorais para um segundo plano em prol do desenvolvimento coletivo.