Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Idosos de Juína participaram de baile de carnaval em Castanheira

Data: Sábado, 10/02/2024 11:32
Fonte: Marcelo Guedes com Juína News

Depois de um problema de logística, antes do embarque, um grupo de idosos do Centro de Convivência Vó Paixão da cidade de Juína, MT, esteve na noite desta quarta-feira (07.02) em Castanheira, onde participou, no Centro de Eventos dos Idosos daquela cidade, no Bairro Santa Rita, de um baile de Carnaval.

O intercâmbio com os amigos do município vizinho é frequente. No caso de uma festa carnavalesca, teve o diferencial de remeter os participantes aos tempos antigos, em que as marchinhas prevaleciam e o ambiente era bem mais tranquilo do que os carnavais dos dias atuais, descaracterizado, entre outras coisas, segundo muitos, pela mistura de ritmos.

A animação da noite esteve a cargo do Erupsom, DJ bastante conhecido na região, pela animação em várias festas. Ele inclusive será responsável pela música do carnaval de rua da cidade vizinha, que deve acontecer nos dias 10, 11 e 12, no entorno da Praça Central, a 04 de Julho.

Ouvida pelo Juína News, a Secretária de Assistência Social de Castanheira, Amaziles Eleto, falou do clima fraterno e ordeiro entre os participantes e agradeceu os idosos ligados ao Vô Paixão que estiveram em sua cidade. “Sempre um dos grupos fica devendo uma visita; como eles vieram, agora, nosso desejo é visitá-los, novamente, em Juína”, disse.

Sobre um problema registrado ontem, ocorrido antes do embarque dos foliões à moda antiga de Juína, apuramos que a crítica de alguns, que não tiveram lugar no ônibus, teria sido a falta de comunicação. “Não pude embarcar”, disse um deles. Como nesta idade, com tanta experiência acumulada, é mais fácil chegar a um acordo, a torcida é para que a paz reine na instituição, que grande serviço tem prestado a este público especial.