Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Passageiros são deixados em Juara após motorista de ônibus não avisar parada

O diálogo é priorizado pelo PROCON de Juara para solucionar o problema, mas as denúncias podem ser feitas na ANTT.

Data: Quarta-feira, 07/02/2024 18:30
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Uma situação de transtorno e prejuízo afetou passageiros que tinham como destino o município de Brasnorte, mas foram deixados em Juara devido à negligência do motorista de um ônibus de linha. Gladmir Antônio, encarregado de uma empresa que trabalha com obras de arte, e Josefa Duarte, voluntária na área da educação, relataram suas experiências de frustração após serem desembarcados no local errado.

 

Gladmir Antônio, que saiu de Tangará da Serra por volta das 23h30min, lamentou o prejuízo profissional causado pela falta de aviso do motorista quando o ônibus chegou em Brasnorte. Além dele, todos os demais funcionários da empresa foram prejudicados, uma vez que sua presença era essencial para dar continuidade aos serviços. O trabalhador também criticou a falta de suporte da empresa diante da situação.

 

Josefa Duarte, que saiu de Cuiabá às 19h com destino a Brasnorte para uma reunião importante de planejamento de trabalho, só percebeu que havia passado do seu destino quando o ônibus já estava passando sobre uma ponte em um rio que ela reconhecia.

 

Rita de Cássia, coordenadora do Procon, ressaltou a obrigação das empresas de transporte de conferir os passageiros e o local onde eles irão descer, especialmente em viagens longas onde os passageiros podem adormecer. Ela alertou para as penalidades que as empresas podem enfrentar, incluindo multas, caso não resolvam situações como essa.

O diálogo é priorizado pelo PROCON de Juara para solucionar o problema, mas as denúncias podem ser feitas na ANTT e o Procon está à disposição para auxiliar não apenas Juara, mas todos os municípios do Vale do Arinos.

 

A situação evidencia a necessidade de melhoria nos serviços oferecidos pelas empresas de transporte na região, visando evitar transtornos como esse e garantir o bem-estar e a segurança dos passageiros.

 

Segundo informado pela coordenadora do Procon de Juara, o problema foi resolvido e a empresa contratou um carro de aplicativo para levar Gladimir e Josefa até o município de Brasnorte, que fica distante 170 km de Juara.