Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Município de Juara registra primeira morte por Covid-19 em 2024

O paciente, que residia em Porto dos Gaúchos, havia se deslocado para Juara, possivelmente em busca de tratamento médico mais especializado.

Data: Quinta-feira, 01/02/2024 11:32
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

O município de Juara, localizado na região noroeste do estado de Mato Grosso, enfrentou um momento triste nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, com o registro da primeira morte por Covid-19 no ano de 2024. A vítima, identificada como João de Brito, era morador da cidade vizinha, Porto dos Gaúchos, mas estava em Juara, onde foi hospitalizado devido ao agravamento da doença.

 

João de Brito, de acordo com informações obtidas pela rádio Amplitude FM, estava internado em um hospital da cidade há três dias, após ter sido entubado em virtude das complicações decorrentes do novo coronavírus. Infelizmente, não resistiu e faleceu na manhã desta quinta-feira, 1 de fevereiro.

 

O paciente, que residia em Porto dos Gaúchos, havia se deslocado para Juara, possivelmente em busca de tratamento médico mais especializado. As autoridades de saúde locais estão investigando o histórico do paciente para identificar a possível fonte de contágio e rastrear seus contatos recentes.

 

O Hospital onde João de Brito recebeu atendimento não divulgou detalhes sobre as circunstâncias específicas do caso. A morte de João serve como um lembrete doloroso da gravidade da situação e da importância de manter as precauções recomendadas para conter a propagação do vírus.

 

Moradores de Juara e Porto dos Gaúchos estão em luto pela perda de João de Brito. A vigilância em relação à disseminação do coronavírus continua sendo uma prioridade, e as autoridades de saúde estão monitorando de perto a situação no município.

 

Este trágico evento destaca a importância da conscientização coletiva e do comprometimento de cada cidadão na luta contra a pandemia. A comunidade de Juara une-se em solidariedade à família enlutada e reforça a necessidade de todos seguirem as orientações das autoridades de saúde para proteger a si mesmos e aos outros.