Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Saiba quais são os projetos de revitalização para os bairros de Juara em 2024

Trabalhos serão feitos mesmo em período de chuva.

Data: Quarta-feira, 10/01/2024 12:26
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Com a chegada do período das chuvas, Juara vê renascer as preocupações relacionadas à revitalização dos bairros. Entre as principais questões estão a recuperação de ruas, limpeza de terrenos baldios e projetos de pavimentação asfáltica. Buscando esclarecimentos sobre os planos municipais para o ano de 2024, o setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação conversou com o Secretário de Cidade, Salvador Pizzolio, que detalhou as ações a serem implementadas.

 

O Secretário destacou a prioridade dada à limpeza dos bairros, ressaltando a importância não apenas para a estética da cidade, mas também para a prevenção de problemas como a proliferação do mosquito da dengue e a presença de animais peçonhentos em terrenos baldios. Ele anunciou que, nos próximos dias, a Secretaria de Transportes realizará parcerias para utilizar maquinário e caminhões visando à limpeza geral, programa realizado anualmente para garantir a segurança pública e a qualidade de vida dos moradores.

 

Salvador salientou a necessidade de colaboração da comunidade, enfatizando que a manutenção de terrenos baldios não é responsabilidade apenas do poder público. Com o orçamento previsto para ser liberado até o dia 20, a Secretaria planeja adquirir insumos para iniciar as atividades de limpeza assim que possível.

 

No que diz respeito à gestão de resíduos, foram anunciadas mudanças nos pontos de descarte. O novo ecoponto será inaugurado em breve para recolher materiais diversos, enquanto o lixão continuará recebendo descartes específicos, como entulhos de construção. A população foi alertada sobre a importância de realizar o descarte correto, especialmente durante o período de chuvas, que gera grande quantidade de galhos e podas.

 

Além das questões de limpeza, o Secretário abordou os projetos de pavimentação asfáltica das ruas Várzea Alegre e Robson Oliveira, no Bairro Alvorada e ruas Curitiba e Porto Alegre, no Centro. Ambas estão na lista para receber melhorias, com previsão de início das obras ainda este ano. O cronograma inclui licitações já realizadas e outras programadas para o início de 2024.

 

Quanto às estradas rurais, a Secretaria de Transportes trabalhará em parceria com a Secretaria de Cidade para realizar a manutenção, atendendo a pedidos da comunidade, especialmente nas regiões de Barbosa, João Ripar, Água Boa e demais estradas ao redor da cidade.

 

Neste contexto, a Secretaria enfatiza a importância da colaboração da população e se coloca à disposição para receber informações da imprensa e da comunidade, a fim de realizar as manutenções necessárias para garantir a qualidade de vida em Juara.