Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Procon de Juara realizará palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e dos Fornecedores

Evento totalmente gratuito.

Data: Quinta-feira, 19/10/2023 13:32
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

O PROCON Municipal de Juara, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor, realiza nessa sexta-feira, 12, a palestra: Direitos e Deveres do Consumidor e dos Fornecedores nas Relações de Consumo. O encontro acontecerá a partir das 19h no auditório da Câmara Municipal, localizada na rua Nelson Taborda Lacerda, nº 695, Centro. Após a palestra, os participantes participarão de um coffe-break de encerramento, servido no hall de entrada do auditório.

A palestrante será Gisela Simona Viana de Souza, servidora pública estadual, advogada, graduada em Direito e pós-graduada em Direito do Consumidor, atualmente, como suplente, assumiu no dia 7 de julho de 2023, o mandato de Deputada Federal, na legislatura 2023-2027.Em 2013, tomou posse na presidência da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e exerceu dois mandatos.

Gisela Simona ainda integrou a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, composta também pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais. Esteve à frente da Superintendência do Procon-MT por nove anos (2008 a 2017).

Participar da palestra será importante para delimitar o que pode ou não ocorrer na relação de consumo. Portanto, o conhecimento dos direitos do consumidor é fundamental para defesa de seus interesses. Ademais, serve para o estabelecimento de uma relação de consumo justa e equilibrada entre consumidores e fornecedores.