Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Motoristas do transporte escolar em Juara anunciam paralisação

Os atrasos por parte da empresa tem prejudicado os funcionários e suas famílias.

Data: Segunda-feira, 16/10/2023 11:29
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Nove, dos dezenove motoristas que realizam o transporte escolar em Juara anunciaram uma paralisação nessa segunda-feira, 16, o motivo é que eles não estão recebendo o salário em dia. A situação tem se arrastado a meses e segundo justificado pela Prefeitura de Juara, a gestão municipal tem repassado os valores em dia para a empresa terceirizada, S.C Sandanha (antiga Cordeiro e Batista), mas esses por sua vez, não estariam efetuando o pagamento da forma correta.

O setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação se deslocou até a Garagem Municipal onde conversou com os motoristas que narraram a situação complicada pela qual estão passando. Pelos relatos, a dificuldade é grande até mesmo para abastecer a motocicleta, comprar alimento para a família e arcar com as despesas mensais.

Um motorista, que não quiz se identificar, disse que no Dia das Crianças não tinha condições nem de comprar doces e presente para sua filha. Eles têm trabalhado em feriados como no dia 12 de outubro e 7 de setembro, porém segundo informado a essa reportagem, o pagamento foi feito como valor da hora normal de trabalho e não em dobro, como exige a lei.

Os nove motoristas se uniram e foram até a Prefeitura Municipal de Juara onde se reuniram com o Procurador Geral do Município, Dr. Fábio Alves, e lá pediram que medidas sejam tomadas. Não há prazo para terminar a paralização que afetou os bairros de Juara, o distrito de Paranorte e a região do PA Vale do Arinos.

Procuramos a empresa responsável e até o fechamento dessa matéria não tivemos resposta. O espaço fica aberto para manifestação dos responsáveis.