Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito Carlos Sirena será o 1º secretário da AMM para a gestão 2024/2026

Eleição teve duração de 11h.

Data: Terça-feira, 03/10/2023 09:41
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Após 11h de duração, o prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), foi eleito o 18º presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e comandará a entidade durante o triênio 2024-2026, a eleição iniciou pela manhã de segunda-feira, dia 2 de outubro e terminou na parte da tarde. Ele venceu com 68 votos, contra 58 do atual presidente Neurilan Fraga que buscava seu quinto mandato consecutivo. O município de Juara será beneficiado com a eleição de Bortolin, uma vez que o prefeito Carlos Sirena (UB) será o 1º secretário da nova diretoria.

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é a consolidação de um grande projeto municipalista. Fundada em 4 de maio de 1983, a AMM surgiu da necessidade de se criar no estado uma entidade que congregasse os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas de governo.

Em sua atuação a AMM atua na defesa institucional e na prestação de serviços aos municípios com ações pautadas no apartidarismo, na administração democrática e na parceria. Além da participação dos prefeitos nas principais decisões, a AMM ainda conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Contas, entre outros segmentos representativos.

A prestação de serviço de qualidade é uma das prioridades da AMM, que oferece aos municípios assessoria nas áreas técnica, administrativa, jurídica, contábil, de engenharia, entre outros.