Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

4ª denúncia: Mãe que acompanhava filha gestante em trabalho de parto é humilhada por técnica de enfermagem.

A denúncia foi protocolada como "DECLARAÇÃO DE ACONTECIMENTO", nesta denúncia a mãe relatou o ocorrido, que foi entregue para a Diretora clínica do Hospital Dra. Erika Daima.

Data: Terça-feira, 19/09/2023 09:43
Fonte: O Território

Nesta 4ª edição, sobre uma série de denúncias do que vem ocorrendo dentro do hospital municipal de Guarantã do Norte, reportaremos hoje, uma denúncia de uma mãe, acompanhante de sua filha gestante, que estava em trabalho de parto, ela relata que sofreu abusos e intimidações por parte de uma técnica de enfermagem do referido hospital.
A denúncia foi protocolada como”DECLARAÇÃO DE ACONTECIMENTO”, nesta denúncia a mãe relatou o ocorrido, que foi entregue para a Diretora clínica do Hospital Dra. Erika Daima.
Mostraremos na íntegra a denúncia feita pela mãe da gestante. Gestante esta que perdeu seu filho momento após o nascimento, por uma possível negligência medica.
A denúncia da possível negligência que pode ter levado a morte do bebê já foi protocolada no Ministério Publico, que passa a investigar o caso. Caso este que noticiaremos em duas espatas a partir de amanha, terça-feira.

Segue a denúncia:

”Através deste venho relatar que na tarde do dia 19 de Agosto de 2023, eu pude ver que a técnica de enfermagem Jaqueline estava bastante alterada e maltratando outros pacientes e procurando briga com os profissionais da limpeza. Já por volta das 16 horas, eu tomei um calmante natural, de imediato ela virou para mim e disse: “SE A SENHORA ESTÁ TOMANDO ISSO, É PORQUE A SRA. ESTÁ NERVOSA E ANSIOSA E VOU TE COLOCAR PARA FORA.”
Mais tarde, minha filha, que estava gestante, com dores de parto e dilatação, começou a passar mal, com dormência nas mãos, na boca e na região do abdômen, vi ela passando pelo corredor e resolvi chamá-la para ver o que estava havendo com a minha filha, foi quando ela entrou no quarto e disparou uma torrente de palavras com os seguintes dizeres: “VOCÊ ESTÁ ME DANDO MUITO TRABALHO!” “EU VOU TE COLOCAR PARA FORA DO HOSPITAL!”.
Às 18 horas, na troca de plantão, ela voltou a relatar para as enfermeiras que iriam começar os trabalhos e apontou para minha filha que estava com dores e com dilatação de cinco centímetros com os dizeres: “ESSA AÍ ESTÁ DANDO BASTANTE TRABALHO”.
Em seu outro plantão, a Sra. Jaqueline entrou no quarto da minha filha quando eu estava ausente, e segundo ela, a Sra. Jaqueline ficou por quase um minuto parada, olhando diretamente para minha filha, sendo que ela não era a enfermeira responsável pelos cuidados dela naquele plantão.
Diante disso, afirmo os relatos acima.”

O site O Território noticia tentou contato via ligação e mensagens via WhatsApp com o Instituto Social de Saúde São Lucas, porem sem sucesso. Estamos à disposição do instituto para ouviu sua versão dos fatos e quais procedimentos foram adotados sobre a conduta da técnica de enfermagem, já que a denúncia foi protocolada há algumas semanas no próprio hospital municipal.