Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jovem em Guarantã cai em golpe ao tentar comprar telefone pela internet

O denunciante, de 24 anos, detalhou aos investigadores da Polícia Civil, ontem à noite, que foi enganado ao tentar comprar aparelho celular, nas redes sociais.

Data: Quarta-feira, 23/08/2023 16:32
Fonte: Portal 163

O denunciante, de 24 anos, detalhou aos investigadores da Polícia Civil, ontem à noite, que foi enganado ao tentar comprar aparelho celular, nas redes sociais. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria visto o anúncio no perfil de um amigo pelo Instagram. Após definirem os detalhes, realizou duas transferências, na modalidade PIX, totalizando R$ 3 mil.

No entanto, a vítima foi contatada posteriormente pelo mesmo amigo, através do WhatsApp, relatando que sua conta (Instagram) havia sido hackeada e que o suspeito vinha tentando aplicar golpes. O caso está sob investigação a delegacia municipal, com apoio do DRCI (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos), em Cuiabá.

A Polícia Civil informou hoje que devem ser redobradas atenções por conta do golpe da ‘mão fantasma’, que voltou a ser aplicado com criminosos retirando dinheiro de contas bancárias, através do celular das vítimas.