Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MP pede que torcedor do Flamengo preso pela morte de palmeirense seja solto

Leonardo Felipe Xavier Santiago está detido desde sábado (9); Gabriela Anelli morreu após confusão entre torcidas em SP

Data: Quarta-feira, 12/07/2023 10:49
Fonte: Do R7

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) pediu, na manhã desta quarta-feira (12), a soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo preso sob suspeita de envolvimento na morte da palmeirense Gabriela Anelli.

jovem Gabriela Anelli, de 23 anos, faleceu após ter sido atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, em frente ao estádio Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.

Em nota, o MP afirmou que a investigação sobre a morte da jovem será encaminhada ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). 

O pedido de soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi pedido após o delegado responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas ter declarado publicamente que o suspeito foi preso preventivamente pelo crime teria admitido o arremesso do objeto que golpeou a vítima. Porém, vídeos levados ao Ministério Público mostram uma garrafa sendo lançada por alguém que parece ser outra pessoa.

O promotor de Justiça Rogério Zagallo também solicitou a revogação da prisão preventiva de Leonardo Felipe, assim como a realização de diligências que identifiquem o verdadeiro autor do delito, como a busca por mais imagens de câmeras de segurança e a oitiva dos guardas-civis que estavam ao lado dos torcedores do Flamengo no momento do crime.