Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Avião da LATAM sofre acidente e sai da pista durante pouso em Florianópolis

Boletins meteorológicos indicavam mau tempo na manhã desta quarta-feira, em Florianópolis. Aeronave ficou atravessada na pista. Passageiros relataram a ocorrência em redes sociais

Data: Quarta-feira, 12/07/2023 10:43
Fonte: Luiz Fara Monteiro

Um avião da Latam que decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo rumo a Florianópolis cumprindo o voo LA3300 sofreu um acidente ao sair da pista do terminal catarinense na manhã desta quarta-feira (12).

Boletins meteorológicos indicavam chuvas intensas com fortes rajadas de ventos, deixando as condições instáveis no aeroporto Hercílio Luz.

Em um vídeo publicado em redes sociais é possível ouvir uma passageira relatando a ocorrência:

"Aconteceu alguma coisa durante o pouso, houve um barulho, o avião sacudiu e parou atravessado na pista", diz a mulher.

Os passageiros foram desembarcados posteriormente. Aparentemente não houve feridos.

Fotos divulgadas mostram parte do trem de pouso atolado em um buraco no asfalto.

Um NOTAM, documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea, emitido às 10h22 informou que a pista 14/32 foi fechada devido ao acidente com a aeronave. 

O aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, possui duas pistas, mas a segunda não comporta a operação de jatos comerciais.

Em nota oficial, a Latam confirmou a ocorrência.

"O Grupo LATAM informa que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado. Assim que mais informações estiverem disponíveis, elas serão divulgadas pelos canais oficiais no twitter (https://twitter.com/LATAM_BRA) e no site www.latam.com."