Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Missa de Cristovinho evangelizou centenas de crianças juarenses

Crianças sendo evangelizadas na Missa de Cristóvinho, que antecede a grande festa de São Cristóvão.

Data: Segunda-feira, 10/07/2023 10:06
Fonte: Redação Eberth Rodrigues.

Realizada nesse sábado, 8, a Missa de Cristóvinho com a presença de muitas crianças. Em comparação com o ano passado, o número de participantes foi menor, mesmo assim, as que participaram foram edificadas com a ministração feita pelo padre Wellington, que presidiu a missa. Ele foi o primeiro a pegar uma bicicleta e com muito animo e alegria conduziu as demais crianças no tradicional passeio de bicicleta no entorno da Praça dos Colonizadores.

O frater Lessandro Francisco dos Santos, disse que a grande festa acontece no domingo, 9 de julho, e no sábado a Cristóvinho foi uma missa voltada para as crianças. Ele ressaltou que evangelizar as crianças é um grande gesto porque elas são o futuro da santa igreja. O padre Wellington foi quem presidiu a missa e muito animado trouxe a mensagem de Cristo para as crianças.

Maria José, coordenadora Paroquial da Catequese, justificou que o número reduzido de crianças foi devido o período de férias escolares. Ela agradeceu a todas as pessoas envolvidas na causa do reino, as coordenações das comunidades e as pessoas que doaram os brindes

Terminado o passeio pela Praça dos Colonizadores, as crianças voltaram para a Igreja onde participaram dos sorteios de brindes.