Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

18 DE MAIO: "Cinema na Praça" reuniu mais de 400 pessoas em Juara

Além da exibição do filme, a ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos das crianças e adolescentes.

Data: Segunda-feira, 22/05/2023 17:10
Fonte: Redação Eberth Rodrigues

Mais de 400 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, compareceram na Praça dos Colonizadores na noite de quinta-feira, dia 18 de maio, para prestigiarem o evento "Cinema na Praça". A ideia surgiu da Prefeitura de Juara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Emprego, contando com o apoio de muitos parceiros. O dia 18 de maio foi escolhido por conta de ser celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Para a reportagem da TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM, Cristina Mota, secretária de assistência social e emprego, falou que toda a organização ficou muito feliz porque as famílias foram ao evento. “Além de trazer o lazer para as famílias, a gente trouxe essa temática de plantar a sementinha da informação [sobre a campanha Faça Bonito]”.

O evento iniciou as 18h com a exibição de vídeos orientativos em relação aos cuidados que se deve ter para combater o abuso e exploração sexual infantil. Foram distribuídos gratuitamente: algodão doce, pipoca, suco, refrigerantes.

A secretária frisou que o sucesso do evento aconteceu graças a união de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Emprego juntamente com muitos parceiros como a Secretaria de Cultura, a Cooperativa Sicredi, a Igreja Adventista com equipes dos desbravadores, AD Madureira.

O assistente social Jamilton Neri, disse que o evento superou a expectativa. “Nós colocamos 300 cadeiras e tivemos que buscar mais, teve mais de 400 pessoas. É uma data em que a gente não comemora, como eu já falei. Essa é uma data para sensibilizar a população para a essa situação da violência contra as crianças e adolescentes".

Jamilton ressaltou ainda que com a sensibilização, as crianças que porventura estejam sofrendo algum tipo de abuso sexual saibam como denunciar através do disque 100. Uma equipe está pronta para proteger e auxiliar eventuais vítimas. 

O promotor de justiça, Dr. Herbet Ferreira, comentou que as entidades públicas ficam felizes em realizar o evento e verificar a grande participação da população para se inteirarem sobre a Caminha Faça Bonito. “Os índices de violências praticados contra crianças e adolescentes é alarmante em nosso país e ele também é muito alto em nosso município”.

Ele alertou que sim, é importante lembrar da data do dia 18 de maio e mais importante ainda é não se esquecer dos outros dias do ano para conscientizar a população da importância que é respeitar os direitos das crianças e adolescentes.