Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

'Eles eram péssimos, mas esposas e filhos não mereciam', diz policial após matar colegas em delegacia

Agente diz ter sido 'humilhado e traumatizado' e parece não se arrepender de ter matado colegas, apesar de sentir pelas famílias

Data: Segunda-feira, 15/05/2023 14:35
Fonte: Isabelle Amaral, do R7

O policial civil que matou quatro colegas na delegacia da cidade de Camocim, no norte do Ceará, fez um vídeo logo após cometer o assassinato, no qual pede perdão a todos e ressalta: "Destruí a família de vários colegas. Eles eram péssimos, mas esposas e filhos não mereciam".

O atentado ocorreu na madrugada de domingo (14). O agente, identificado apenas como Dourado, estava de folga quando invadiu a delegacia e matou os escrivães da polícia Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda, Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira, a tiros.

Após o crime, ele fugiu do local e, antes de se entregar à corregedoria, gravou o vídeo, em que pareceu estar abalado e suado. "Eu tentei, procurei, fui humilhado, transformado em lixo. Me perseguiram, inventaram... eu estou aqui, em frente a minha casa, destruído. Destruí também minha esposa e filhos", afirmou o agente.

'Humilhado, esquecido e traumatizado'

O homem ainda chama os colegas de "malditos" e diz que foi "humilhado, esquecido e traumatizado". Agora, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPCE), ele está preso e deve passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (15).

O orgão ainda informou que "se solidariza com familiares e amigos das quatro vítimas e reforça que todo o aparato das instituições se encontra disponível". A advogada do policial foi procurada pelo R7, mas não deu retorno.

O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), também declarou sua indignação com o crime ocorrido: "Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do estado. O governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares".