Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Projeto "É no encontro e na troca que nos fortalecemos" apresentou roda de capoeira na Pista de Skate

Pais de alunos do projeto que estavam presentes relataram que houve uma mudança comportamental nas crianças

Data: Sábado, 22/04/2023 12:02
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara

Na última sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, a Secretaria de Assistência Social e o Instituto Ilê Axé com o apoio do Departamento de Diversidade Cultural de Juara realizou uma roda de capoeira na Pista de Skate, onde crianças de várias idades participaram e fizeram uma belíssima apresentação aos pais e convidados presentes.

O professor Valdeson Portela disse à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação que o projeto é uma forma de melhorar a aprendizagem e possibilitar uma melhor interação de quem pratica, além de socializar as crianças e adultos, segundo ele “a roda de capoeira é uma família que abraça e acolhe a todos”.

O projeto “É no encontro e na troca que nos fortalecemos” possibilita melhorias no bem estar e desenvolvimento da criança, do adolescente e também do adulto.

Em Juara, o Instituto atende no Setor de Cultura, na Pista de Skate, e há também alunos que atendem crianças no CRAS de Juara, além de outros municípios como Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte, Aripuanã e Juína.

Val ainda reforça que a capoeira leva alegria às crianças, pois além da arte de expressão livre, ela engloba artes como música, dança, jogos, brincadeiras, musicalidade, instrumentação e melhora as habilidades dos participantes.

Os pais de alunos do projeto que estavam presentes relataram que houve uma mudança comportamental nas crianças em casa e ressaltaram a importância do projeto para as famílias.