Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem que matou casal de idosos e jogou corpos em poço no distrito de Japuranã poderá ter julgamento definido

O crime aconteceu no mês de novembro de 2022.

Data: Sábado, 25/02/2023 15:36
Fonte: Redação Eberth Rodrigues

Tharles Ramos da Silva, 27 anos, poderá ser julgado em júri popular por ter matado o casal de idosos Almerinda Mota Bispo da Silva (77 anos) e Inácio Bispo (82 anos) no mês de novembro de 2022 e ter jogado os copos das vítimas em um poço numa propriedade rural localizada no distrito de Japuranã, pertencente ao município de Nova Bandeirantes (248 km de Juara).

A decisão sobre o julgamento será definida na próxima segunda-feira (27.02) após o juíz Dante Dante Rodrigo Aranha da Silva marcar uma audiência de instrução as 13h30min. Tharles é acusado de matar o casal depois de um desentendimento sobre a prestação de serviços feitos por ele.

O assassino possui várias passagens pela polícia por roubo, furto e lesão corporal. No dia do crime, ele ainda rompeu a tornozeleira eletrônica que usava.

Inácio e Almerinda estavam desaparecidos há alguns dias. Um vizinho foi até o sítio recarregar uma bateria e encontrou a caminhonete das vítimas com o pneu furado e a casa aberta. Ele ainda sentiu um forte cheiro vindo de um poço de água e avistou muitas moscas. Lá encontrou os cadáveres.

Os bombeiros retiraram os corpos, e foi constatado que os idosos apresentavam perfurações pelo corpo feitas por arma cortante. Um exame de necropsia apontou que o casal foi morto no dia 4 de novembro, atingido por uma foice e uma faca. O homem foi o primeiro a ser assassinado e logo depois a mulher.

A Delegacia de Nova Bandeirantes instaurou uma investigação para apurar o crime. O criminoso foi preso no dia 11 de novembro na Linha do Escondido, pertencente ao município de Juara, enquanto tentava fugir.

O autor do crime responderá por homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa), ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.