Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

URGENTE! Dois homens suspeitos de atearem fogo em caminhões na BR 163 são presos

Data: Segunda-feira, 21/11/2022 19:16
Fonte: TV NOTÍCIAS - JOEL TEIXEIRA

Um caminhão de combustível e outro que transportava soja, foram incendiados no início da tarde dessa segunda-feira (21) na BR 163 região de Itaúba (MT) a 53 km de Sinop, no norte de Mato Grosso.

Conforme relatos do motoristas, vítimas dos terroristas, os bandidos utilizaram um veículo roubado da empresa BRVida e cones de sinalização para simularem uma ação de “siga e pare” e dominaram os motoristas quando pararam na barreira falsa.

Em nota para a redação do TV Notícias, a concessionária Via Brasil, relata que houve até sequestro de um de seus colaboradores; veja a íntegra

A Via Brasil BR-163, concessionária responsável pelo trecho entre Sinop (MT) e os acessos aos portos em Miritituba (PA), informa que um colaborador e uma viatura de inspeção, veículo voltado para garantir o auxílio e a segurança aos usuários da pista, foram vítimas de atos criminosos cometidos por pessoas até o momento não identificadas. O ato ocorreu no km 987, em Itaúba (MT), por volta das 11h.

Um dos criminosos rendeu um colaborador, roubou seu uniforme e o veículo de inspeção para interditar a pista. Em seguida, outras pessoas invadiram a rodovia e atearam fogo em dois caminhões. Após iniciar o incêndio, um dos homens envolvidos sequestrou o colaborador, libertando-o em Cláudia (MT). A Via Brasil BR-163 prestou auxílio ao colaborador, que passa bem.

O atendimento com caminhões-pipa da Via Brasil BR-163 e as manobras para rescaldo do incêndio duraram até às 12h30. Não houve vítimas nessa ocorrência e, por conta da interdição, foi gerado um congestionamento de 2 quilômetros nos dois sentidos.

As autoridades policiais competentes estão atuando na ocorrência e vão investigar os fatos.

A polícia foi acionada e conseguiu prender os dois terroristas que tentavam fugir pelas imediações 

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Foram apreendidos com eles, uma caminhonete Ford Ranger prata, placas Brasil RAQ 5E70, estilingue, vasilhames pequenos com combustível inflamável dentro, uma pistola, pentes de balas, facão, punhal e chaves mecânicas.

“Figurinhas carimbadas” durante os protestos 

Conforme testemunhas, os suspeitos são conhecidos dentro de movimentos de protestos antidemocráticos bolsonaristas. Um deles seria um empresário que aparece em vídeos, pedindo dinheiro em PIX, para “fortalecer as ações de protestos “durante os bloqueios nas estradas da região.