Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

São Paulo anuncia renovação de lateral sinopense; veja detalhes

Data: Terça-feira, 16/08/2022 00:00
Fonte: SÓ NOTICIAS

O São Paulo oficializou nesta terça-feira a renovação de contrato de Igor Vinícius. O lateral-direito, que vive grande momento sob o comando do técnico Rogério Ceni, assinou um novo vínculo válido até o fim de 2025 e já havia apalavrado sua permanência no Morumbi, conforme informou a Gazeta Esportiva.

Após meses de negociações, Igor Vinícius aceitou a proposta oferecida pelo São Paulo nos últimos dias. O acordo inclui um aumento salarial e luvas pela assinatura do contrato, além da comissão para o seu empresário.

“Estou muito feliz, era um objetivo que eu tinha. Estar ganhando essa confiança da torcida e da diretoria é muito importante. Agradeço a todo o pessoal da diretoria e ao carinho dos torcedores, além da moral que o Rogério me dá. Isso me deixa muito mais motivado para continuar evoluindo e crescendo aqui dentro”, comemorou Igor Vinícius.

“Desde quando assumimos, notamos muito potencial no Igor Vinícius, além de uma excelente postura no dia a dia: discreto e trabalhador. A ampliação do contrato vem para premiar isso e, principalmente, o excelente rendimento dele dentro do campo. Além da busca por bons valores no mercado, nosso planejamento passa muito pela valorização das peças que já estão conosco”, comentou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

“O Igor Vinícius chama a nossa atenção pela entrega demonstrada a cada treino, pelo desejo de evoluir e pelo amadurecimento constante. Com a renovação do contrato, conseguimos manter uma peça importante do nosso elenco pensando no presente e também no futuro, pois acreditamos que essa evolução não para por aqui”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Igor Vinícius chegou ao São Paulo em 2019, emprestado pelo Ituano, como uma aposta. Desde que desembarcou no Morumbi, o lateral-direito atuou com frequência em todas as temporadas, mas até então jamais havia se firmado como titular absoluto na posição.

Em 2022, Igor Vinícius foi beneficiado pelo esquema de três zagueiros armado por Rogério Ceni. Com mais liberdade para atacar, contando com uma retaguarda maior, o camisa 2 do São Paulo passou a se destacar muito mais, explorando sua velocidade e chegada na linha de fundo.

Nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, em Belo Horizonte, Igor Vinícius deve ser mantido como titular, já que vem sendo, sobretudo, uma das principais armas ofensivas da equipe são-paulina.

Igor Vinícius soma 138 jogos pelo São Paulo, sete gols e 16 assistências. O lateral-direito foi às redes nos últimos dois jogos do time e vive sua temporada mais goleadora da carreira, somando quatro gols em 2022.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)