Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá perde para o Coritiba e volta para a zona de rebaixamento no Brasileiro

Data: Terça-feira, 26/07/2022 08:16
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Cuiabá terminou a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Há pouco, a equipe mato-grossense foi superada em 1 a 0 pelo Coritiba.

O jogo foi disputado no estádio Couto Pereira, na capital do Paraná, e o Cuiabá levou o gol ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Dourado não conseguiu criar grandes oportunidades para reverter o placar.

Neste momento, o Cuiabá tem 20 pontos e está em 17º. Já o Coritiba salta para 13º, com 22 pontos.

No próximo domingo (31), o Cuiabá volta a campo contra o Fortaleza, na Arena Pantanal. Já Coritiba pega o Goiás, fora de casa, um dia antes.

O jogo – As equipes protagonizaram uma primeira etapa sem muita criação e chances claras de gol. Aos seis minutos Alef Manga arriscou um chute, mas a bola desviou na defesa do Cuiabá, evitando a chance do Coxa de abrir o placar. O Cuiabá, por sua vez, não conseguiu encontrar espaços na defesa da equipe paranaense e teve apenas dois chutes para fora.

Na reta final do primeiro tempo, Alef Manga abriu o placar aos 39 minutos para o Alviverde. Matheus Alexandre lançou na área, Igor Paixão ajeitou de cabeça e a bola desviou em Camilo antes de sobrar para o camisa 11, que pegou de primeira e colocou a equipe em vantagem.

No segundo tempo, o Cuiabá teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar para empatar a partida. Primeiro, Igor Cariús arriscou de longe, depois, Pepê tentou da entrada da área mandou por cima do gol de Muralha. O Coritiba também não levou perigo e ainda ficou desfalcado aos 43, quando Thonny Anderson foi expulso após falta em Cariús.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)