Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá perde para o líder Palmeiras e termina rodada a 1 ponto da zona de rebaixamento

Data: Terça-feira, 19/07/2022 06:15
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Cuiabá acaba de ser derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, em jogo disputado no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Os donos da casa venceram por 1 a 0 e, desta forma, seguem líder da competição. 

Por outro lado, o Cuiabá interrompe uma sequência positiva com duas vitórias e volta a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. Neste momento, o time mato-grossense está em 15º com 19 pontos, um a mais que o América-MG, primeiro time no Z4. 

Na próxima rodada, o Cuiabá volta a encarar uma “pedreira”. Em casa, a equipe receberá o Atlético-MG, que, neste momento, ocupa a vice-liderança. O jogo será na quinta-feira (21). Na mesma noite, o Palmeiras encara o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG). 

O jogo – A primeira etapa não foi de grandes emoções no Allianz Parque, e a rede não balançou antes do intervalo. O Palmeiras encontrou dificuldade para furar a defesa do adversário e teve poucas oportunidades claras.

A primeira chegada de maior perigo aconteceu aos sete minutos. Após lindo passe de Dudu, Raphael Veiga recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave para Mayke. O lateral-direito cabeceou e viu Walter fazer boa defesa. No rebote, a zaga afastou para escanteio. A resposta do Cuiabá veio aos nove minutos, em contra-ataque rápido. João Lucas recebeu em profundidade pela direita e cruzou para Alesson, que pegou mal e mandou por cima do gol.

Depois disso, porém, o duelo ficou mais travado. O Cuiabá fechou bem as suas linhas de marcação e dificultou as chegadas do Palmeiras. Quando tinha a bola, os visitantes tentavam acelerar as jogadas nos contragolpes, mas a zaga palmeirense também executava bem as coberturas.

Com isso, o Palmeiras só voltou a assustar aos 30 minutos, na bola parada. Em cobrança de falta, Gabriel Menino chutou com firme, e Walter deu rebote. Na sobra, Danilo chegou antes da zaga do Cuiabá, mas finalizou por cima. Na mesma moeda, o Dourado também chegou com perigo aos 32, em falta lateral cobrada por Kelvin Osorio.

A última chegada do Palmeiras antes do intervalo veio aos 45, em jogada trabalhado que terminou no lado direito, com Gustavo Scarpa. O camisa 14 tentou a finalização de perna direita, mas mandou na rede pelo lado de fora. Ainda deu tempo de Valdívia arriscar de fora da área, mas Weverton fez defesa tranquila.

Segunda etapa
As duas equipes voltaram sem mudanças, mas a segunda etapa começou diferente. Ligado, o Palmeiras precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Mayke desarmou Valdívia no meio de campo e deu ótimo passe para Gabriel Veron, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Walter para colocar o Verdão em vantagem.

O Verdão tentou aproveitar o bom momento e chegou com perigo novamente aos 10 minutos. Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Raphael Veiga, que desviou, mas a bola foi em cima do goleiro. Outra boa chance apareceu aos 27, quando Scarpa levantou na área em cobrança de falta, e Murilo desviou de calcanhar, obrigando Walter a fazer grande defesa.

O Cuiabá apareceu com pouca frequência no ataque e só assustou na bola aérea, aos 33 minutos. Uendel pegou a sobra na entrada da área e levantou para Marllon, que cabeceou para fora. O Palmeiras seguiu em cima em busca do segundo gol, e chegou com perigo aos 39 minutos, quando Wesley pegou a sobra na entrada da área e finalizou rasteiro, mas Walter fez outra boa defesa.

Na reta final do jogo, o Cuiabá foi quem se lançou ao ataque para buscar ao menos o empate. Neste cenário, a defesa do Palmeiras conseguiu vencer a grande parte dos duelos. O Verdão apostou nos contra-ataques, mas também não ampliou o placar. Assim, a vitória pela vantagem mínima prevaleceu até o final.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)